Oradores

Rachel Marques critica cortes na Secretaria de Economia Solidária

Por ALECE
05/05/2017 14:04 | Atualizado há 10 meses

Compartilhe esta notícia:

Deputada Rachel Marques Deputada Rachel Marques - Foto: Máximo Moura

A deputada Rachel Marques (PT) lamentou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta sexta-feira (05/05), o corte de 70% na verba e o rebaixamento da Secretaria Nacional de Economia Solidária, que agora é uma subsecretaria.

Para a parlamentar, a economia solidária é fundamental para enfrentar o desemprego, combater a pobreza e a desigualdade social. “O que o Governo Federal ilegítimo de Michel Temer está fazendo é um desmonte na economia solidária. Isso vai ter um impacto negativo, aumentando o desemprego e a pobreza”, avaliou.

Segundo a deputada, com o desmonte na Secretaria Nacional de Economia Solidária, os pequenos empreendimentos deixarão de surgir, por falta de apoio. “Os recursos já eram poucos, e agora terá um corte de mais de R$ 10 milhões. O Governo Temer quer desarticular a economia solidária, inclusive o Banco Palmas, que fomenta pequenos empreendimentos, também vai sofrer grandes reduções de verba”, enfatizou.

Rachel Marques destacou que, no Brasil, 200 mil empreendimentos dependem  de apoio financeiro da Secretaria Nacional de Economia Solidária, para gerar, capacitar, entre outros. “Estamos passando por um momento financeiro difícil. Os pequenos negócios precisam de apoio para gerar emprego e renda”, apontou.   

Em aparte, o deputado Carlos Felipe (PCdoB) ressaltou que o Governo Federal realizou muitos cortes e reduções em vários setores importantes. “Existe um desmonte em várias estruturas que vai impactar negativamente no povo”, salientou.

GM/AT

Veja também