Oradores

Roberto Mesquita alerta para risco de suspensão da CPI do DPVAT

Por ALECE
08/12/2015 16:18 | Atualizado há 10 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Roberto Mesquita (PV) Dep. Roberto Mesquita (PV) - Foto: Máximo Moura

O deputado Roberto Mesquita (PV) informou, durante o segundo expediente da sessão plenária desta terça-feira (08/12), que a assessoria jurídica da CPI do DPVAT na Assembleia Legislativa comunicou ao relator da Comissão, deputado Fernando Hugo (SD), o risco de os trabalhos serem suspensos por decisão judicial. Isso a partir das investigações conduzidas pelo Colegiado sobre a suposta participação da Seguradora Líder DPVAT em fraudes no seguro.

Segundo Roberto Mesquita, a alegação para o risco de suspensão dos trabalhos da CPI seria a limitação de competência do Legislativo Estadual para investigar fraudes relacionadas ao seguro DPVAT, em âmbito nacional. “Se todo o sistema de fraudes se inicia em nível nacional, não pode existir uma CPI sem capacidade de investigar todo o sistema, ficando restrita apenas a uma ponta da cadeia de crimes”, apontou o deputado.

De acordo com o parlamentar, a partir das primeiras investigações conduzidas pela CPI do DPVAT na Casa, deduz-se que parte das fraudes no seguro podem ser estimuladas pela própria Seguradora Líder DPVAT, que reúne diversas outras seguradoras e é responsável por administrar os valores arrecadados pelo seguro.

“De um universo de quase R$ 8 bilhões arrecadados em seguros no País, a Seguradora Líder permite que quase R$ 1 bilhão seja deixado a títulos honorários e contratos generosos para diversas estruturas montadas, como reguladoras, escritórios e pessoas físicas”, salientou Mesquita.
RG/AT

Veja também