Roberto Mesquita comenta Plano Plurianual
Por ALECE02/10/2015 14:36 | Atualizado há 10 meses
Compartilhe esta notícia:
O deputado Roberto Mesquita (PV) destacou, no primeiro expediente da sessão plenária desta sexta-feira (02/10), o Plano Plurianual - PPA 2016/2019. A matéria, encaminhada à Casa na quarta-feira (30/09), estabelece de forma regionalizada as diretrizes, objetivos e metas da administração pública para as despesas de capital e outras delas decorrentes, além de dispêndios relativos aos programas de duração continuada. O PPA vai orientar a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anua (LOA), no período.
O deputado ressaltou que o plano prevê investimentos da ordem de R$ 101 bilhões para os próximos quatro anos. “O Plano Plurianual vai planejar o Estado, com a ajuda do Parlamento”, afirmou.
Roberto Mesquita observou que, com o Plano Plurianual ,o governador Camilo Santana está fazendo planejamento e permitindo que o Parlamento participe. “Podemos debater as mensagens e os pedidos de empréstimos, como estamos fazendo com o ICMS. Com o PPA, o governador vai tratar de avanços na habitação, segurança alimentar, indústria, proliferação de veneno, entre outros assuntos de grande importância para o Ceará que vamos poder debater”, assinalou.
O parlamentar salientou ainda que, entre os assuntos debatidos na Assembleia, está a questão da energia renovável, e o Estado dispõe de grande potencial. “Temos o maior potencial de energia solar do Brasil e um grande potencial de vento para energia eólica. O Ceará já pode dizer que tem energia limpa para oferecer aos investidores interessados em se instalar aqui”, assinalou.
Para o deputado, apesar da crise brasileira, as cidades do Ceará tiveram crescimento e incremento considerável. “O Estado não está parado. Estamos vivendo desafios, mas pensando na frente. Crescemos e continuamos em crescimento”, frisou.
GM/AT
Veja também