Roberto Mesquita lamenta desaceleração econômica do País
Por ALECE29/10/2014 15:10
Compartilhe esta notícia:

O deputado Roberto Mesquita (PV), em pronunciamento durante o segundo expediente da sessão plenária desta quarta-feira (29/10), chamou atenção para a desaceleração econômica que o País atravessa em razão da perda de força do setor industrial. Segundo o parlamentar, a indústria brasileira vive uma recessão e vem perdendo cerca de 100 postos de trabalho por dia. Ele cobrou um novo mandato de mais diálogo da presidente Dilma Rousseff com o setor produtivo.
“Temos uma crise interna, com falta de investimentos na indústria, com setores sendo liquidados e dizimados pela concorrência de outros países, e precisamos de políticas adequadas para fazer a indústria voltar a crescer”, salientou Mesquita.
O deputado sugeriu a criação de barreiras protecionistas para salvaguardar os postos de trabalho dos brasileiros e apontou que, se deixarmos o setor industrial esmorecer agora, quando o País tentar retomar a competitividade, poderá ter perdido décadas.
“Não vislumbro uma economia forte sem uma indústria forte, e um País do porte do Brasil, quando tem a sua indústria enfraquecida e sua competitividade prejudicada por regras de mercado, a nação enfraquece por consequência”, pontuou o parlamentar.
RG/CG
Veja também

Antônio Henrique critica Enel e defende a não renovação de contrato com o Estado
Autor: Lincoln Vieira
Dra. Silvana defende audiência na Alece sobre transferência de hospital para a PMCE
Autor: Narla Lopes