Oradores

Sérgio Aguiar lamenta morte de radialista e cobra providências

Por ALECE
11/08/2015 13:35 | Atualizado há 10 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Sérgio Aguiar (Pros) Dep. Sérgio Aguiar (Pros) - Foto: Máximo Moura

O deputado Sérgio Aguiar (Pros) lamentou, no primeiro expediente da sessão plenária desta terça-feira (11/08), a morte do radialista Gleydson Carvalho, que foi assassinado na última quinta-feira (06/08), enquanto trabalhava na rádio Liberdade, no município de Camocim.

O parlamentar cobrou a resolução do crime com celeridade. “É preciso reagir com rapidez, para encontrar os responsáveis pelo assassinato com características de crime de pistolagem”, disse. Segundo o deputado, já foram apreendidos um homem e uma mulher. “Com a Polícia Militar e Civil, que investiga o crime, esse assassinato vai ser solucionado”, assinalou.

Sérgio Aguiar parabenizou a iniciativa dos deputados Ferreira Aragão (PDT) e Ely Aguiar (PSDC) de solicitar audiência pública para debater o assassinato de radialistas no Ceará. “Sugiro também que sejam convidados, além de radialistas e jornalistas, representantes da Associação Cearense de Imprensa (ACI), da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert), do Ministério Público Estadual, entre outros”, salientou.

O parlamentar frisou que, na quarta-feira (12/08), será celebrada a missa de sétimo dia em homenagem ao radialista Gleydson Carvalho, a partir das 17h30, na Igreja Matriz São Vicente de Paulo.

Em aparte, o deputado Roberto Mesquita (PV) ressaltou que crimes de pistolagem já deveriam estar erradicados. “A pistolagem já fez muitas famílias chorarem. Deve ser adotada como política de Estado a erradicação desses crimes. Quero me acostar ao pedido de que os responsáveis pelo assassinato sejam punidos”, acrescentou.

O deputado Carlos Felipe (PCdoB) também destacou a importância de esclarecer e punir os culpados pelo crime do radialista. “Compreendo que muitas vezes emissoras são utilizadas como forma de calúnia, mas não é assassinando que se resolvem essas questões, e sim no debate democrático”, afirmou. O deputado João Jaime (DEM) frisou que a resolução desse crime é importante para servir de exemplo e mostrar que a pistolagem não compensa.
GM/AT

Veja também