Ordem do Dia

Felipe Mota cobra repasses de recursos para Santas Casas

Por Juliana Melo
05/09/2023 14:37 | Atualizado há 10 meses

Compartilhe esta notícia:

Felipe Mota cobra repasses de recursos para Santas Casas - Foto: Júnior Pio

Em seu pronunciamento, durante a ordem do dia da sessão plenária desta terça-feira (05/09), o deputado Felipe Mota (União) comentou sobre os problemas enfrentados pelas Santas Casas de Misericórdia de Fortaleza e do Paracuru para atender a população. Segundo o parlamentar, as duas instituições estariam com dificuldades para manter plenamente seus serviços por conta de atrasos nos repasses de recursos.

"A Santa Casa de Misericórdia estampa mais uma vez os jornais com a notícia de que irá suspender cirurgias e atendimentos porque não tem condição financeira de suportar essa demanda e fazer com que pessoas da capital e o interior do Estado consigam ser atendidas", ressaltou.

Felipe Mota afirmou que a situação é ainda pior no interior do Estado, mais especificamente no município de Paracuru. Ele informou que há relatos de que o município está há três meses com dificuldades financeiras e atrasos de repasses. "Se isso não vier para a Assembleia Legislativa, não vão escutar. A população fica clamando pelo atendimento básico", cobrou. 

Edição: Clara Guimarães

Veja também

Prisão de brasileiro pelo exército de Israel e questionamentos ao Governo são destaques na Alece
Ordem do Dia 05/05/2026

Prisão de brasileiro pelo exército de Israel e questionamentos ao Governo são destaques na Alece

Autor: Ariadne Sousa, Guilherme de Andrade, Luciana Meneses, Odara Creston e Narla Lopes
Deputados comentam votação do Senado e convocam para atos do Dia do Trabalhador
Ordem do Dia 30/04/2026

Deputados comentam votação do Senado e convocam para atos do Dia do Trabalhador

Autor: Luciana Meneses, Odara Creston, Narla Lopes, Ariadne Sousa e Ricardo Garcia
Rodovias, gestão estadual e licitação em Sobral marcam os debates desta quarta
Ordem do Dia 29/04/2026

Rodovias, gestão estadual e licitação em Sobral marcam os debates desta quarta

Autor: Ariadne Sousa, Luciana Meneses e Ricardo Garcia