Ordem do Dia

Gabriela Aguiar destaca Encontro Regional das Escolas Legislativas

Por Giovanna Munhoz
13/09/2023 12:28 | Atualizado há 10 meses

Compartilhe esta notícia:

Deputada Gabriela Aguiar (PDT) Deputada Gabriela Aguiar (PDT) - Foto: Junior Pio

A deputada Gabriela Aguiar (PDT) ressaltou, durante a ordem do dia da sessão plenária presencial e remota da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (13/09), o primeiro Encontro Regional das Escolas Legislativas e o lançamento do Programa Escola, Governança e liderança no Centro de Educação, Ciência e Tecnologia de Tauá.

A parlamentar afirmou que o evento acontece na sexta-feira (15/09) com a presença dos representantes dos municípios vizinhos. “Esse evento marca a presença da Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace) nos municípios cearenses e segue com o objetivo para a qual foi criada, a promoção da capacitação e desenvolvimento profissional dos servidores do Ceará”, assinalou.

Gabriela Aguiar salientou ainda que durante o evento, acontecerá assinaturas de convênios entre as escolas legislativas municipais recentemente criadas e a Unipace. “Com isso, daremos início também ao curso de gestores presentes para vereadores. Isso nos mostra como a Escola Superior do Parlamento Cearense está no caminho certo para a promoção o desenvolvimento”, disse.

Edição: Lusiana Freire

Veja também

Prisão de brasileiro pelo exército de Israel e questionamentos ao Governo são destaques na Alece
Ordem do Dia 05/05/2026

Prisão de brasileiro pelo exército de Israel e questionamentos ao Governo são destaques na Alece

Autor: Ariadne Sousa, Guilherme de Andrade, Luciana Meneses, Odara Creston e Narla Lopes
Deputados comentam votação do Senado e convocam para atos do Dia do Trabalhador
Ordem do Dia 30/04/2026

Deputados comentam votação do Senado e convocam para atos do Dia do Trabalhador

Autor: Luciana Meneses, Odara Creston, Narla Lopes, Ariadne Sousa e Ricardo Garcia
Rodovias, gestão estadual e licitação em Sobral marcam os debates desta quarta
Ordem do Dia 29/04/2026

Rodovias, gestão estadual e licitação em Sobral marcam os debates desta quarta

Autor: Ariadne Sousa, Luciana Meneses e Ricardo Garcia