Ordem do Dia

De Assis Diniz se posiciona sobre debates partidários na Casa

Por Ricardo Garcia
08/02/2024 13:00 | Atualizado há 10 meses

Compartilhe esta notícia:

Deputado De Assis Diniz (PT) Deputado De Assis Diniz (PT) - Foto: Junior Pio

O deputado De Assis Diniz (PT) lamentou, durante o tempo de liderança da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta quinta-feira (08/02), o comportamento de alguns parlamentares da oposição da Casa nos debates políticos.

Determinados deputados, conforme avaliou De Assis Diniz, estariam utilizando linguagens distorcidas para propagandear fake news e discursos de ódio contra lideranças da esquerda no País.

Ele destacou a operação da Polícia Federal, realizada hoje, que tem como alvos o ex-presidente Jair Bolsonaro e aliados. “Nós não queremos a prisão dessas pessoas por querer. Não se trata disso. Quem comete crime tem que pagar, a partir de uma investigação, como é o que está acontecendo”, salientou, acrescentando que “aqueles que colocaram a nossa democracia em risco têm que responder por seus crimes”.

Em aparte, o deputado Missias Dias (PT) defendeu a atuação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que foi supostamente responsabilizado por um parlamentar por ter depredado o Congresso Nacional anos atrás. "O movimento tem a consciência tranquila de sua legitimidade e das suas lutas, tendo responsabilidade e compromisso com o povo brasileiro”, assinalou Missias Dias.

Edição: Adriana Thomasi 

Veja também

Prisão de brasileiro pelo exército de Israel e questionamentos ao Governo são destaques na Alece
Ordem do Dia 05/05/2026

Prisão de brasileiro pelo exército de Israel e questionamentos ao Governo são destaques na Alece

Autor: Ariadne Sousa, Guilherme de Andrade, Luciana Meneses, Odara Creston e Narla Lopes
Deputados comentam votação do Senado e convocam para atos do Dia do Trabalhador
Ordem do Dia 30/04/2026

Deputados comentam votação do Senado e convocam para atos do Dia do Trabalhador

Autor: Luciana Meneses, Odara Creston, Narla Lopes, Ariadne Sousa e Ricardo Garcia
Rodovias, gestão estadual e licitação em Sobral marcam os debates desta quarta
Ordem do Dia 29/04/2026

Rodovias, gestão estadual e licitação em Sobral marcam os debates desta quarta

Autor: Ariadne Sousa, Luciana Meneses e Ricardo Garcia