Ordem do Dia

Felipe Mota sugere união do poder público para cuidar da saúde mental

Por Lincoln Vieira
30/04/2024 13:00 | Atualizado há 10 meses

Compartilhe esta notícia:

Deputado Felipe Mota (União) Deputado Felipe Mota (União) - Foto: Paulo Rocha

O deputado Felipe Mota (União) sugeriu, durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, nesta terça-feira (30/04), a união do poder público para cuidar da saúde mental da população. O parlamentar ressaltou que a temática é destaque na imprensa pós-pandemia. A população, conforme salientou, sofre com problemas psicológicos. 

Felipe Mota também lamentou o falecimento do vereador de Camocim César Veras (PDT). O parlamentar argumentou que o ocorrido é o resultado da falta de cuidados com a saúde mental. 

O problemas de ordem psicológica são a soma de vários problemas sociais, conforme assinalou o deputado. “Isso gera a pior característica do ser humano, o medo. Temos que nos unir ao Ministério da Justiça, às prefeituras, aos governos para trazer a sensação de segurança ao cidadão”, sugeriu. 

Edição: Adriana Thomasi

Veja também

Deputados comentam votação do Senado e convocam para atos do Dia do Trabalhador
Ordem do Dia 30/04/2026

Deputados comentam votação do Senado e convocam para atos do Dia do Trabalhador

Autor: Luciana Meneses, Odara Creston, Narla Lopes, Ariadne Sousa e Ricardo Garcia
Rodovias, gestão estadual e licitação em Sobral marcam os debates desta quarta
Ordem do Dia 29/04/2026

Rodovias, gestão estadual e licitação em Sobral marcam os debates desta quarta

Autor: Ariadne Sousa, Luciana Meneses e Ricardo Garcia
Parlamentares debatem desamparo de trabalhadores de terceirizada, segurança pública e turismo