Ordem do Dia

Sargento Reginauro lamenta processo administrativo contra policiais penais

Por Giovanna Munhoz
07/05/2024 14:38 | Atualizado há 1 ano

Compartilhe esta notícia:

Sargento Reginauro lamenta processo administrativo contra policiais penais - Foto: Júnior Pio

O deputado Sargento Reginauro (União) se solidarizou, durante as explicações pessoais da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta terça-feira (07/05), com os policiais penais do Ceará.

Segundo o parlamentar, um grupo de policiais penais veio para a Alece solicitar debate e se manifestar contra o secretário da Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado, Mauro Albuquerque. “Vieram, em uma manifestação completamente ordeira, solicitar que a Casa reverberasse repúdio à figura do secretário Mauro. Com isso, foi aberto um processo administrativo e de investigação. O Governo do Estado mais uma vez encontrando forma de silenciar os servidores”, apontou.

Sargento Reginauro explicou que, abrindo um processo administrativo, os servidores são penalizados. “Quando se inicia um processo, o policial é afastado e, inclusive, ele não pode fazer hora extra. E isso tudo por quê? O governador Elmano de Freitas já deveria ter afastado esse cidadão, que é alvo de diversas denúncias, mas o Partido dos Trabalhadores mais uma vez vai contra os trabalhadores”, assinalou.

Edição: Lusiana Freire

Veja também

Sessão plenária desta terça-feira (23/06)
Ordem do Dia 23/06/2026

Parlamentares abordam saúde, segurança e infraestrutura, entre outros temas, na ordem do dia

Autor: Ricardo Garcia, Giovanna Munhoz, Ariadne Sousa, Guilherme de Andrade, Narla Lopes e Luciana Meneses
Deputado Guilherme Sampaio (PT)
Deputados comentam redução nos índices de violência no Ceará
Ordem do Dia 17/06/2026

Deputados comentam redução nos índices de violência no Ceará

Autor: Ariadne Sousa, Guilherme Andrade, Luciana Meneses, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia.