Ordem do Dia

Antônio Henrique sugere a extinção do Novo Marco Legal de Saneamento

Por Lincoln Vieira
14/05/2024 12:57 | Atualizado há 1 ano

Compartilhe esta notícia:

Deputado Antônio Henrique (PDT) Deputado Antônio Henrique (PDT) - Foto: Junior Pio

O deputado Antônio Henrique (PDT) sugeriu, no tempo de explicações pessoais da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) nesta terça-feira (14/05), que as lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT) no Ceará solicitem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva a revogação Novo Marco Legal de Saneamento. 

De acordo com ele, a lei obriga os municípios a cobrarem taxas à população para cobrir os custos com a coleta do lixo nas cidades. “Se o Ceará está três vezes mais forte, então que os líderes do PT que são amigos do Lula peçam para ele revogar a Lei do Novo Marco Legal de Saneamento”, propôs. 

O parlamentar garantiu que o prefeito de Fortaleza, José Sarto, revogará a Taxa do Lixo caso o presidente Lula também revogue a legislação. “Se a lei deixar de existir, eu garanto que o prefeito José Sarto vai acabar com a Taxa do Lixo em Fortaleza”.

Edição: Lusiana Freire

Veja também

Sessão plenária desta terça-feira (23/06)
Ordem do Dia 23/06/2026

Parlamentares abordam saúde, segurança e infraestrutura, entre outros temas, na ordem do dia

Autor: Ricardo Garcia, Giovanna Munhoz, Ariadne Sousa, Guilherme de Andrade, Narla Lopes e Luciana Meneses
Deputado Guilherme Sampaio (PT)
Deputados comentam redução nos índices de violência no Ceará
Ordem do Dia 17/06/2026

Deputados comentam redução nos índices de violência no Ceará

Autor: Ariadne Sousa, Guilherme Andrade, Luciana Meneses, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia.