Romeu Aldigueri avalia cobrança da Taxa do Lixo de Fortaleza
Por Gleydson Silva14/05/2024 13:01 | Atualizado há 11 meses
Compartilhe esta notícia:

O deputado Romeu Aldigueri (PDT) avaliou, durante as explicações pessoais da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, nesta terça-feira (14/05), a cobrança da Taxa do Lixo em Fortaleza, um ano após o início da cobrança.
Para ele, a taxa não deveria existir, uma vez que o cidadão de Fortaleza já paga outros tributos que podem subsidiar o manejo de resíduos sólidos. “Acredito que foi uma vontade e determinação política a criação dessa nova taxa e colocá-la em prática. Cabe ao gestor municipal atual e à câmara de vereadores observarem o que aprovaram”, disse.
Na avaliação do líder do Governo na Alece, um ano após o começo da taxação, não mudou nada para o fortalezense, mesmo com os milhões de reais arrecadados com a Taxa do Lixo. “Não temos nenhum programa efetivo de coleta seletiva de resíduos sólidos, nenhum programa piloto nos mais de cem bairros de Fortaleza para mostrar para onde está indo esse dinheiro”, pontuou.
Edição: Lusiana Freire
Veja também

Educação, saúde, gestão municipal e fraude no INSS pautam pronunciamentos na ordem do dia
Autor: Luciana Meneses, Ricardo Garcia, Lincoln Vieira, Guilherme de Andrade
Deputados discutem possível transferência do Hospital José Martiniano para a PM na ordem do dia
Autor: Luciana Meneses, Ricardo Garcia, Gleydson Silva, Lincoln Vieira, Narla Lopes, Guilherme de Andrade