Sargento Reginauro cobra proteção para agentes do sistema socioeducativo
Por Giovanna Munhoz11/06/2024 13:27 | Atualizado há 10 meses
Compartilhe esta notícia:

O deputado Sargento Reginauro (União) solicitou, durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta terça-feira (11/06), mais políticas de proteção para os trabalhadores do sistema socioeducativo no Estado.
Os trabalhadores, segundo o parlamentar, estão sofrendo agressões e solicitam melhores condições de trabalho. “O Estado precisa olhar de maneira responsável para esses agentes que trabalham com os jovens privados de liberdade. São garotos que cometeram crimes e que ameaçam e agridem os trabalhadores”, disse.
Sargento Reginauro solicitou à superintendência do Sistema de Atendimento Socioeducativo medidas de proteção para os trabalhadores. “Esses trabalhadores não são servidores, estão ainda aguardando o concurso. Sofrem agressões, e muitos até desistem de permanecer. É preciso uma ação mais efetiva para quem trabalha nesses ambientes”, pontuou.
Edição: Adriana Thomasi
Veja também

Educação, saúde, gestão municipal e fraude no INSS pautam pronunciamentos na ordem do dia
Autor: Luciana Meneses, Ricardo Garcia, Lincoln Vieira, Guilherme de Andrade
Deputados discutem possível transferência do Hospital José Martiniano para a PM na ordem do dia
Autor: Luciana Meneses, Ricardo Garcia, Gleydson Silva, Lincoln Vieira, Narla Lopes, Guilherme de Andrade