Ordem do Dia

Marcos Sobreira destaca índices positivos de Salitre no Spaece

Por Pedro Emmanuel Goes
19/06/2024 14:27 | Atualizado há 1 ano

Compartilhe esta notícia:

Deputado Marcos Sobreira (PDT) Deputado Marcos Sobreira (PDT) - Foto: Junior Pio

O município de Salitre alcançou marca histórica em educação no ano de 2023. O deputado Marcos Sobreira (PDT), que se pronunciou no tempo das explicações pessoais da sessão plenária desta quarta-feira (19/06), explicou que o município alcançou 96,6% de estudantes alfabetizados, conforme a última avaliação do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece).

“Trata-se de um resultado histórico, uma meta que estava programada para ser alcançada apenas em 2030. Então é um grande motivo para celebrarmos”, disse.

Ele também elogiou e parabenizou o gestor do município, além dos profissionais que compõem a rede municipal de educação. “Salitre é um município singelo, com muitas dificuldades, e resultados como esse não são alcançados sem muito trabalho e dedicação”, elogiou.

Edição: Lusiana Freire

Veja também

Sessão plenária desta terça-feira (23/06)
Ordem do Dia 23/06/2026

Parlamentares abordam saúde, segurança e infraestrutura, entre outros temas, na ordem do dia

Autor: Ricardo Garcia, Giovanna Munhoz, Ariadne Sousa, Guilherme de Andrade, Narla Lopes e Luciana Meneses
Deputado Guilherme Sampaio (PT)
Deputados comentam redução nos índices de violência no Ceará
Ordem do Dia 17/06/2026

Deputados comentam redução nos índices de violência no Ceará

Autor: Ariadne Sousa, Guilherme Andrade, Luciana Meneses, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia.