Carmelo Neto critica novo pedido de empréstimo do Governo do Estado
Por Guilherme de Andrade16/07/2024 15:16
Compartilhe esta notícia:

Durante as explicações pessoais da sessão plenária desta terça-feira (16/07) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), o deputado Carmelo Neto (PL) registrou voto contrário ao novo empréstimo solicitado pelo governador Elmano de Freitas (PT) e criticou a justificativa da solicitação.
“São 100 milhões de euros, quase R$ 600 milhões. É um absurdo. A justificativa diz que é para garantir o acesso dos cearenses aos recursos hídricos, mas esse é o mesmo governador que resolveu taxar as águas da transposição do rio São Francisco, aprovado, infelizmente, por essa casa com o meu voto contrário. Isso é uma vergonha”, disse.
Para o parlamentar, o governo do Estado do Ceará “coloca tudo na conta do povo e do trabalhador”, que em troca disso recebem “cada vez menos serviço de qualidade”. Carmelo afirmou, ainda, que o Estado está sendo endividado em função de um “governador que não sabe administrar e está dando a conta para as próximas gerações”.
“Esse é o 13º empréstimo, mais de R$ 10 bilhões em empréstimos solicitados pelo do Estado do Ceará. Essa farra precisa acabar, porque o que não falta é dinheiro. O que falta é boa administração dos recursos públicos”, enfatizou Carmelo.
Edição: Clara Guimarães
Veja também

Deputados discutem possível transferência do Hospital José Martiniano para a PM na ordem do dia
Autor: Luciana Meneses, Ricardo Garcia, Gleydson Silva, Lincoln Vieira, Narla Lopes, Guilherme de Andrade
Deputados estaduais discutem temas relativos a segurança e isenção de tarifa de esgoto na ordem do dia desta quinta
Autor: Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes, Lincoln Vieira.