Renato Roseno destaca tramitação de mensagens do TJCE na Assembleia Legislativa
Por Narla Lopes06/08/2024 14:03 | Atualizado há 8 meses
Compartilhe esta notícia:

O deputado Renato Roseno (Psol) destacou, na ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta terça-feira (06/08), que três mensagens de autoria do presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Abelardo Benevides Moraes, começaram a tramitar na Casa.
O parlamentar mencionou especialmente duas dessas mensagens. A primeira está relacionada à área de direitos humanos da criança e do adolescente e propõe a criação de uma vara exclusiva para tratar de crimes contra crianças e adolescentes, em conformidade com a Lei Henry Borel.
A segunda mensagem trata do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores do Poder Judiciário, uma demanda aguardada há quase uma década. “Tenho acompanhado esses sindicatos e servidores e, finalmente, após muita espera, o órgão especial aprovou o envio desse PCCR”, afirmou Roseno.
O deputado expressou seu apoio aos servidores e também elogiou a coragem e assertividade da presidência do Tribunal de Justiça em enviar a mensagem à Assembleia Legislativa. “É o reconhecimento necessário aos trabalhadores e trabalhadoras do Judiciário”, destacou, acrescentando que, apesar de o texto não contemplar todos os dispositivos desejados pelos servidores, sua aprovação representa um avanço significativo.
Roseno também agradeceu a presença no plenário dos representantes do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará (Sindjustiça) e do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE).
Edição: Vandecy Dourado
Veja também

Deputados discutem possível transferência do Hospital José Martiniano para a PM na ordem do dia
Autor: Luciana Meneses, Ricardo Garcia, Gleydson Silva, Lincoln Vieira, Narla Lopes, Guilherme de Andrade
Deputados estaduais discutem temas relativos a segurança e isenção de tarifa de esgoto na ordem do dia desta quinta
Autor: Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes, Lincoln Vieira.