Ordem do Dia

Antônio Henrique solicita reavaliação da taxa do esgoto da Cagece

Por Giovanna Munhoz
10/09/2024 13:06 | Atualizado há 1 ano

Compartilhe esta notícia:

Deputado Antônio Henrique (PDT) Deputado Antônio Henrique (PDT) - Foto: José Leomar

O deputado Antônio Henrique (PDT) destacou, durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta terça-feira (10/09), que vai entrar com requerimento solicitando a retirada da taxa de esgoto que está sendo cobrada pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece).

Segundo o parlamentar, a Prefeitura de Fortaleza tem feito um trabalho completo de reestruturação, drenagem, saneamento e pavimentação em diversos bairros da capital, mas, apesar dos avanços, a população mais carente está preocupada com mais uma taxa. 

"A prefeitura está fazendo toda a preparação da rede de esgoto. A população mais carente está satisfeita com os avanços, mas a conta de água de muitos está dobrada, devido à taxa de esgoto. A Cagece precisa reavaliar essa taxa, principalmente nos bairros mais carentes", explicou.

Edição: Lusiana Freire

Veja também

Sessão plenária desta terça-feira (23/06)
Ordem do Dia 23/06/2026

Parlamentares abordam saúde, segurança e infraestrutura, entre outros temas, na ordem do dia

Autor: Ricardo Garcia, Giovanna Munhoz, Ariadne Sousa, Guilherme de Andrade, Narla Lopes e Luciana Meneses
Deputado Guilherme Sampaio (PT)
Deputados comentam redução nos índices de violência no Ceará
Ordem do Dia 17/06/2026

Deputados comentam redução nos índices de violência no Ceará

Autor: Ariadne Sousa, Guilherme Andrade, Luciana Meneses, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia.