Dra. Silvana sugere que a secretária Tânia Mara vá à Alece para discutir prioridades da Saúde
Por Gleydson Silva12/11/2024 13:11 | Atualizado há 3 meses
Compartilhe esta notícia:

A deputada Dra. Silvana (PL) sugeriu, durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), nesta terça-feira (12/11), que a secretária estadual da Saúde, Tânia Mara Coelho, seja convidada a comparecer na Alece para debater as prioridades da Saúde no Estado.
Para a parlamentar, é importante que a secretária compareça ao Parlamento para tratar de deficiências que impactam negativamente a população, como falta de equipamentos e demora na realização de cirurgias. Outra pauta seria sobre a possibilidade de transferência do Hospital e Maternidade José Martiniano de Alencar para atendimento exclusivo da Polícia Militar do Ceará (PMCE), destaque do pronunciamento do deputado Felipe Mota (União).
“Quero que ela venha, como convidei o secretário Cabeto mais de uma vez, e ele vinha, quando eu era presidente da Comissão de Saúde, para falar sério sobre o tema. Que ela venha para falar o que é realmente prioridade na saúde do nosso Estado”, ponderou Dra. Silvana.
A deputada cobrou ainda que sejam repensadas as prioridades do Sistema Único de Saúde (SUS). “Não vejo cabimento para o SUS colocar como prioridade mudança de voz, feminização de voz, que foi realizada no Hospital Leonardo Da Vinci, quando vemos, no Interior, pacientes esperando uma cirurgia por causa de um câncer de próstata, como vi em Bitupitá. Será que não devemos repensar esse SUS?”, indagou.
Edição: Vandecy Dourado
Veja também

Dia do Nordestino, mobilidade, carência de docentes, arte, cotas raciais em pauta na ordem do dia
Autor: Giovanna Munhoz Luciana Meneses Amanda Andrade Gleydson Silva Ricardo Garcia
Combate a incêndio na Floresta do Araripe e isenção do IR são destaques na ordem do dia
Autor: Gleydson Silva, Giovanna Munhoz, Luciana Menezes, Ricardo Garcia, Narla Lopes