Renato Roseno destaca prisão de suspeitos de planejar golpe de estado
Por Giovanna Munhoz19/11/2024 13:39 | Atualizado há 4 meses
Compartilhe esta notícia:

O deputado Renato Roseno (Psol) ressaltou, durante as explicações pessoais da sessão plenária desta terça-feira (19/11), na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), uma operação da Polícia Federal que descobriu um grupo de militares das Forças Armadas, intitulados de “kids pretos” (militares especializados em operações especiais), suspeitos de planejar um golpe de estado que incluía assassinatos.
Segundo o parlamentar, na manhã desta terça-feira, a Polícia Federal prendeu quatro “kids pretos” e um agente da Polícia Federal. “Além do golpe de estado, o grupo também planejava assassinar o presidente eleito, Lula; o vice-presidente, Geraldo Alckmin, e um ministro do Tribunal Superior Eleitoral. Isso é de uma gravidade imensa”, assinalou.
Renato Roseno enfatizou que não deve existir anistia para quem planeja golpe e busca driblar a democracia. “Não deve existir anistia para os golpistas do 8 de janeiro. É necessário estarmos atentos e fortes na defesa da democracia. Não podemos normalizar o que não pode ser normalizado”, apontou.
Edição: Vandecy Dourado
Veja também

Acrísio Sena exalta Lula por proposta de isenção de IR e redução de impostos sobre alimentos
Autor: Lincoln Vieira
Salmito critica atuação do ex-presidente Jair Bolsonaro
Autor: Luciana Meneses