Antônio Henrique cobra ações na saúde pública de Quixeré
Por Giovanna Munhoz04/12/2024 12:41 | Atualizado há 3 meses
Compartilhe esta notícia:

O deputado Antônio Henrique (PDT) ressaltou, durante explicações pessoais da sessão plenária desta quarta-feira (04/12), na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), a necessidade de melhorias na saúde do município de Quixeré.
O parlamentar assinalou que recebeu em seu gabinete uma comissão de vereadores da Câmara Municipal de Quixeré, expondo que não podem mais transportar pacientes do município à Capital. “Os vereadores estão praticamente proibidos de transportar pessoas de Quixeré para Fortaleza para serem tratadas. Quando eles passam pela polícia rodoviária, são multados”, disse.
Antônio Henrique apontou que a primeira multa de trânsito recebida ultrapassa mil reais. Se o vereador for novamente pego, a multa pode chegar a R$ 3 mil. “É um absurdo. O vereador está ajudando uma pessoa que está doente, fazendo o serviço que o Governo do Estado deveria fazer e ainda é multado por isso”, salientou.
O deputado frisou ainda que os hospitais de Quixeré não têm suporte para tratar alguns casos. “Ao invés de ficar interrogando um doente que está sendo levado, de multar o vereador que está fazendo uma boa ação, o Governo deveria equipar os hospitais”, afirmou.
Edição: Vandecy Dourado
Veja também

Acrísio Sena exalta Lula por proposta de isenção de IR e redução de impostos sobre alimentos
Autor: Lincoln Vieira
Salmito critica atuação do ex-presidente Jair Bolsonaro
Autor: Luciana Meneses