Lia Gomes destaca currículo de Onélia Santana para ocupar vaga no TCE
Por Lincoln Vieira10/12/2024 16:02 | Atualizado há 2 semanas
Compartilhe esta notícia:

A deputada Lia Gomes (PDT) comentou, durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) nesta quinta-feira (10/12), a indicação da secretária da Proteção Social (SPS), Onélia Santana, para assumir vaga no TCE. A parlamentar destacou o “currículo invejável” da secretária.
Segundo ela, Onélia Santana se preparou, ao longo da vida, para desenvolver seu trabalho em prol da população. “A Onélia é referência em estudos sobre 1ª infância, tem livros e artigos publicados, e tenho certeza que vai acrescentar muito no TCE”, avaliou.
A deputada frisou ainda que a ida de Onélia Santana para o TCE vai possibilitar a paridade entre homens e mulheres no plenário da Corte. “À exceção do presidente, o TCE contará com três homens e três mulheres. E isso muito nos orgulha porque lutamos para que as mulheres ocupem mais esses espaços de poder. Tenho certeza que ela vai fazer um grande trabalho”, assinalou.
Edição: Clara Guimarães
Veja também

Deputados debatem investimentos no agronegócio, segurança e outros temas na ordem do dia
Autor: Giovanna Munhoz / Gleydson Silva / Narla Lopes / Lincoln Vieira / Luciana Meneses
Regularização de salário de servidores da saúde e crescimento do turismo em pauta na ordem do dia
Autor: Luciana Meneses, Giovanna Munhoz , Narla Lopes e Guilherme de Andrade