Ordem do Dia

Felipe Mota defende auxílio de drones no agronegócio do Ceará

Por Guilherme de Andrade
17/12/2024 17:15 | Atualizado há 2 meses

Compartilhe esta notícia:

- Foto: Marcos Moura

O deputado Felipe Mota (União) aproveitou o tempo de liderança da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta terça-feira (17/12) para defender o projeto de lei de n.º 555/2023, de sua autoria. A matéria dispõe sobre a utilização de drones no combate e controle de pragas no Estado, além da plantação de novas sementes. 

O parlamentar explicou que o projeto visa dar “resolutividade e uma agricultura de precisão”, além de oferecer uma forma mais econômica e desenvolvida nos processos de aplicação de agrotóxicos, fertilizantes, corretivos e sementes. “O agronegócio vai gerar uma economia, vai gerar uma responsabilidade sobre a aplicação do que nós iremos usar nas nossas plantações. Fico muito tranquilo para dizer isso”, afirmou.

Felipe Mota relacionou, ainda, o crescimento da economia do Ceará à produção, processamento e comercialização de produtos agrícolas e pecuários. “Respeitem o agronegócio. O PIB do Estado do Ceará só cresceu esse ano porque fomos nós do agronegócio que esquentamos a economia”.

Entretanto, o deputado ressaltou a necessidade de seguir à risca o que está escrito no seu projeto inicial. “Precisaremos também que os drones que entrarão no Estado do Ceará entrem de acordo como está o meu projeto. Respeitando os perímetros como eu coloquei, respeitando as escolas, os postos de saúde e equipamentos comunitários”, ponderou. 

Edição: Lusiana Freire

 

 

Veja também

Deputados durante a sessão plenária desta quarta-feira (10/09)
Deputados durante a sessão plenária desta terça-feira (09/09)
Ordem do Dia 09/09/2025

Deputados debatem fortalecimento da cadeia produtiva do leite na ordem do dia

Autor: Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Lincoln Vieira
Deputados durante a sessão plenária desta quarta-feira (03/09)
Ordem do Dia 03/09/2025

Julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro foi um dos temas discutidos em pronunciamentos

Autor: Lincoln Vieira, Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia e Narla Lopes