Sargento Reginauro critica redução de orçamento em segurança pública
Por Pedro Emmanuel Goes11/02/2025 14:53 | Atualizado há 2 meses
Compartilhe esta notícia:

O deputado Sargento Reginauro (União) criticou, durante o tempo das explicações pessoais da sessão plenária desta terça-feira (11/02), a redução do orçamento estadual destinado às áreas de segurança pública e educação durante o ano de 2024. Ele ressaltou que, quando comparado ao ano de 2023, os dois setores sofreram queda orçamentária de 0,5% e 2,3%, respectivamente.
O parlamentar destacou o caso do Corpo de Bombeiros Militar, que, segundo ele, já conta com um déficit de 50% do seu efetivo e teve uma queda de sua execução orçamentária de R$ 11 milhões. Já os gastos em inteligência, de acordo com ele, representam apenas 1% do valor do orçamento total em segurança. Ele lembrou que esses valores foram aprovados pela Alece durante a tramitação da Lei Orçamentária Anual (LOA).
“Não adianta dizer que o Estado está avançando em investimentos. Não estou inventando números. Esses dados são da peça orçamentária aprovada pela Alece”, afirmou, reforçando a importância de investimentos em segurança, especialmente em inteligência, para a redução de confrontos ostensivos e seus efeitos colaterais.
Edição: Geimison Maia
Veja também

Deputados estaduais discutem temas relativos a segurança e isenção de tarifa de esgoto na ordem do dia desta quinta
Autor: Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes, Lincoln Vieira.
Deputados fazem reclamações e elogios durante a ordem do dia da sessão desta quarta
Autor: Guilherme de Andrade e Lincoln Vieira