Sargento Reginauro critica redução de orçamento em segurança pública
Por Pedro Emmanuel Goes11/02/2025 14:53 | Atualizado há 4 meses
Compartilhe esta notícia:

O deputado Sargento Reginauro (União) criticou, durante o tempo das explicações pessoais da sessão plenária desta terça-feira (11/02), a redução do orçamento estadual destinado às áreas de segurança pública e educação durante o ano de 2024. Ele ressaltou que, quando comparado ao ano de 2023, os dois setores sofreram queda orçamentária de 0,5% e 2,3%, respectivamente.
O parlamentar destacou o caso do Corpo de Bombeiros Militar, que, segundo ele, já conta com um déficit de 50% do seu efetivo e teve uma queda de sua execução orçamentária de R$ 11 milhões. Já os gastos em inteligência, de acordo com ele, representam apenas 1% do valor do orçamento total em segurança. Ele lembrou que esses valores foram aprovados pela Alece durante a tramitação da Lei Orçamentária Anual (LOA).
“Não adianta dizer que o Estado está avançando em investimentos. Não estou inventando números. Esses dados são da peça orçamentária aprovada pela Alece”, afirmou, reforçando a importância de investimentos em segurança, especialmente em inteligência, para a redução de confrontos ostensivos e seus efeitos colaterais.
Edição: Geimison Maia
Veja também

Parlamentares debatem segurança pública durante a ordem do dia da sessão plenária desta terça-feira
Autor: Luciana Meneses, Guilherme Andrade, Lincoln Vieira, Giovanna Munhoz, Narla Lopes, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Juliana Melo, Pedro Emmanuel Goes.
Segurança pública, saúde e interiorização da educação pautam a ordem do dia da sessão plenária desta quinta-feira
Autor: Giovanna Munhoz, Luciana Menezes, Ricardo Garcia, Gleydson Silva, Narla Lopes, Guilherme de Andrade e Lincoln Vieira