Ordem do Dia

Guilherme Sampaio afirma que governador Elmano de Freitas vai enfrentar crime organizado

Por Lincoln Vieira
11/02/2025 14:57 | Atualizado há 2 meses

Compartilhe esta notícia:

- Foto: Dário Gabriel

O deputado Guilherme Sampaio (PT) defendeu, no tempo de explicações pessoais da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta terça-feira (11/02), o governador Elmano de Freitas de críticas da oposição em relação à segurança pública no Ceará e o presidente Lula por fala sobre educação em evento com prefeitos na manhã desta terça, em Brasília. 

De acordo com o parlamentar, o Governo do Estado aumentou o investimento em segurança em 8% neste ano quando comparado com 2024. Para Guilherme Sampaio, a iniciativa reforça a ação do Estado no combate ao crime organizado. “A peça orçamentária de 2025 na segurança pública é maior 8% que em [relação a] 2024. Esse investimento garante o enfrentamento ao crime organizado com repressão e prevenção” avalia. 

Quanto às criticas a Lula, Guilherme Sampaio frisou que o presidente não contou com escola pública nem com o Sistema Único de Saúde (SUS) durante parte da vida dele. O parlamentar destacou que Lula “tem moral” para falar sobre o tema. “Se um gestor que tem no seu município escolas com qualidade inferior e tem condições para investir em uma escola privada aos filhos, por que ele não vai pagar uma boa escola aos seus filhos?”, questiona. 

Guilherme Sampaio esclareceu que a fala de Lula tinha o objetivo de “que os gestores que têm filhos que estudam em boas escolas trabalhem para oferecer a mesma qualidade às escolas publica em cada cidade”.

O parlamentar também respondeu às críticas da deputada Dra. Silvana (PL) ao livro intitulado “E o medo? Que medo tem?”, distribuído pelo Governo do Estado a instituições educacionais. Para ele, a imagem do arco-íris impressa no livro não representa referência a orientação sexual.

Edição: Geimison Maia

Veja também