Larissa Gaspar comemora reajuste salarial dos professores e servidores públicos
Por Lincoln Vieira18/03/2025 13:25 | Atualizado há 2 meses
Compartilhe esta notícia:

A deputada Larissa Gaspar (PT) parabenizou o governador Elmano de Freitas, na ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta terça-feira (18/03), por enviar projeto de lei que reajusta a remuneração dos professores de ensino superior do Ceará.
A proposta n.° 24/25 que reestrutura o Sistema Remuneratório dos Profissionais do Grupo Ocupacional Magistério Superior (MAG), foi aprovada hoje pelos parlamentares.
“Parabenizo o governador Elmano de Freitas pelo envio do projeto de lei que garantiu o reajuste em 3%. O reajuste é fruto do movimento dos professores que se organizaram para reivindicar seus direitos, e é legítimo que a sociedade civil, sindicatos se organizem para buscar seus direitos”, celebrou.
Larissa ressaltou que a Alece aprovou 3% para os professores universitários e 5,83% aos demais servidores públicos, somando 8,43%.
“Sempre estive ao lado das lutas da população e sempre estarei. Esse é o nosso papel, fazer todo o esforço possível. Os reajustes somados dão 8,43%, um reajuste acima da inflação, com recomposição de perdas e valorização dos professores”, enalteceu.
Edição: Clara Guimarães
Veja também

Segurança pública, saúde e interiorização da educação pautam a ordem do dia da sessão plenária desta quinta-feira
Autor: Giovanna Munhoz, Luciana Menezes, Ricardo Garcia, Gleydson Silva, Narla Lopes, Guilherme de Andrade e Lincoln Vieira
Segurança pública e saúde pautam pronunciamentos na ordem do dia da sessão plenária desta quarta-feira
Autor: Luciana Meneses, Giovanna Munhoz, Narla Lopes, Ricardo Garcia e Lincoln Vieira