Ordem do Dia

Carmelo Neto questiona silêncio da sociedade e imprensa sobre afirmações polêmicas do presidente Lula

Por Giovanna Munhoz
20/03/2025 13:03 | Atualizado há 1 ano

Compartilhe esta notícia:

Deputado Carmelo Neto Deputado Carmelo Neto - Foto: Dário Gabriel

O deputado Carmelo Neto (PL) lamentou, durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta quinta-feira (20/03), que afirmações polêmicas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva envolvendo as mulheres, homossexuais e a pandemia de covid-19 não tenham sido refutadas pelo movimento social nem noticiadas pela imprensa. 

Segundo o parlamentar, o presidente, durante discurso, relativizou a violência contra as mulheres, mas nada foi noticiado na imprensa. “Lula disse que tudo bem ter violência contra mulher depois do jogo. O presidente também afirmou que Pelotas é uma cidade exportadora de viado e assinalou que colocou uma ministra mulher no cargo porque ela era bonita. Nada disso foi refutado pelo movimento feminista. Não ouvi a esquerda falar nada”, apontou.

O deputado lamentou ainda supostas falas do presidente sobre a pandemia de covid-19. “Lula agradeceu a natureza por ter criado o coronavírus. Ele também agradeceu a escravidão e chamou bebês frutos de estupro de monstros. Essas falas representam o chefe maior”, criticou.

Edição: Clara Guimarães

Veja também

Deputado Guilherme Sampaio (PT)
Deputados comentam redução nos índices de violência no Ceará
Ordem do Dia 17/06/2026

Deputados comentam redução nos índices de violência no Ceará

Autor: Ariadne Sousa, Guilherme Andrade, Luciana Meneses, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia.
Deputados debatem meio ambiente, saúde, educação e desenvolvimento regional na Alece
Ordem do Dia 16/06/2026

Deputados debatem meio ambiente, saúde, educação e desenvolvimento regional na Alece

Autor: Giovanna Munhoz, Luciana Meneses, Narla Lopes, Ricardo Garcia e Odara Creston