Ordem do Dia

Acrísio Sena diz que papel de centros socioeducativos é a recuperação de jovens

Por ALECE
10/04/2019 16:14 | Atualizado há 1 mês

Compartilhe esta notícia:

Deputado Acrísio Sena Deputado Acrísio Sena - Foto: Edson Júnior Pio

O deputado Acrísio Sena (PT) reforçou o debate sobre os rumos do sistema socioeducativo, durante o tempo de explicações pessoais da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (10/04). De acordo com ele, a natureza de um centro socioeducativo é recuperar, “algo diametralmente oposto à lógica de segurança de um presídio”.

O parlamentar avaliou que tanto os presídios quanto os centros socioeducativos estão na esfera da segurança pública, mas tem naturezas diferentes. Não é possível comparar, conforme observou, criminosos condenados, com jovens infratores.

O parlamentar informou que, de 2016 para cá, há uma linha de devolução dessa juventude para a sociedade. De acordo com Acrísio Sena, em 2016, 1.200 jovens voltaram ao convívio de suas famílias, e 900 em 2018. “Esse é o papel desses centros, e a sociedade deve estar pronta para acolhê-los, dando oportunidade, escola e emprego para que não voltem para o crime”, disse.
PE/AT

 

Veja também