Ordem do Dia

Acrísio Sena reafirma compromissos do governador com policiais

Por ALECE
04/09/2019 16:03 | Atualizado há 10 meses

Compartilhe esta notícia:

Deputado Acrísio Sena Deputado Acrísio Sena - Foto: Edson Júnior Pio

O deputado Acrísio Sena (PT) salientou, durante o tempo de liderança da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (04/09), os compromissos do governador Camilo Santana com os servidores policiais civis.

Segundo o parlamentar, no ano de 2015, o Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) apresentou a proposta para a descompressão da carreira, que foi acatada pelo governador. “Essa descompressão da carreira custou aos cofres públicos R$ 42 milhões”, disse.

O deputado explicou que, em seguida, o sindicato solicitou aumento salarial, porém a verba do Governo não comportava a demanda. “Não tinha como o Governo do Estado fazer as duas coisas pelos profissionais. Com certeza, Camilo Santana é sensível à causa dos policiais civis e vai cumprir com o compromisso quando possível”, explicou.

Acrísio Sena esclareceu ainda que a Polícia Civil é estratégica e extremamente importante para a segurança pública do Estado. “Com os avanços e investimentos na segurança feitos pelo governador, a Polícia Civil vai ser lembrada e contemplada”, assinalou.

Em aparte, o deputado Tony Brito (Pros) agradeceu os esclarecimentos e ressaltou que acredita nos compromissos firmados pelo governador do Estado com os policiais civis.
GM /LF
 

Veja também

Deputados destacam caso Master e outros assuntos nesta quinta-feira
Ordem do Dia 14/05/2026

Deputados destacam caso Master e outros assuntos nesta quinta-feira

Autor: Ariadne Sousa, Giovanna Munhoz, Guilherme de Andrade, Luciana Menezes, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia
Parlamentares debatem políticas públicas para Maracanaú e comentam agenda de ministra no Ceará
Ordem do Dia 13/05/2026

Parlamentares debatem políticas públicas para Maracanaú e comentam agenda de ministra no Ceará

Autor: Giovanna Munhoz, Guilherme de Andrade, Luciana Menezes e Odara Creston
Saúde pública e convocação de concursados marcam debates nesta terça
Ordem do Dia 12/05/2026

Saúde pública e convocação de concursados marcam debates nesta terça

Autor: Giovanna Munhoz, Ariadne Sousa e Odara Creston