Aderlânia Noronha cobra informações sobre exames de mamografia no Ceará
Por ALECE22/04/2015 15:01 | Atualizado há 11 meses
Compartilhe esta notícia:
A deputada Aderlânia Noronha (SD) adiantou, na ordem do dia da sessão plenária desta quarta-feira (22/04), ter assinado requerimento da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa solicitando informações ao Executivo estadual sobre a atual situação dos exames de mamografia no Ceará.
Segundo a parlamentar, circula informação de que há, no Estado, uma fila de seis mil mulheres aguardando a realização de biópsias para retirada da mama.
“Fontes do Governo afirmam que as biópsias são realizadas, mas diversas mulheres não vão buscar os resultados. Precisamos saber qual a atual realidade, pois, se existir essa fila de espera, é um caso gravíssimo de descaso com a saúde pública”, apontou.
Ainda de acordo com Aderlânia Noronha, há uma profunda desinformação sobre esse assunto e não existem campanhas satisfatórias de conscientização e orientação envolvendo o tema.
RG /AT
Veja também