Ordem do Dia

Agenor Neto cobra posicionamento do MP sobre auditoria de hospital de Iguatu

Por Pedro Emmanuel Goes
17/05/2023 13:42 | Atualizado há 1 ano

Compartilhe esta notícia:

Deputado Agenor Neto (MDB) Deputado Agenor Neto (MDB) - Foto: Junior Pio

O deputado Agenor Neto (MBD) cobrou, durante o tempo das explicações pessoais da sessão plenária desta quarta-feira (17/05), posicionamento do Ministério Público Estadual quanto ao resultado parcial da auditoria do Hospital Regional de Iguatu. “É importante que ações concretas sejam realizadas no sentido de que o hospital funcione em sua normalidade”, disse. 

O parlamentar observou que a situação é “crítica”, visto que “os funcionários não estão sendo pagos há quatro meses”. “Essa negligência tem custado a vida de muitos cidadãos da região Centro-Sul”, salientou.

Ele informou ainda que, no próximo sábado (20/05), será inaugurada uma nova ala no Hospital Filantrópico Agenor Araújo, de Iguatu. No novo setor, serão inaugurados leitos para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) que serão submetidos às cirurgias eletivas. A inauguração deve contar com a presença da vice-governadora, Jade Romero, e da secretária estadual de Saúde, Tânia Mara Coelho.

Edição: Lusiana Freire

Veja também

Sessão plenária desta terça-feira (23/06)
Ordem do Dia 23/06/2026

Parlamentares abordam saúde, segurança e infraestrutura, entre outros temas, na ordem do dia

Autor: Ricardo Garcia, Giovanna Munhoz, Ariadne Sousa, Guilherme de Andrade, Narla Lopes e Luciana Meneses
Deputado Guilherme Sampaio (PT)
Deputados comentam redução nos índices de violência no Ceará
Ordem do Dia 17/06/2026

Deputados comentam redução nos índices de violência no Ceará

Autor: Ariadne Sousa, Guilherme Andrade, Luciana Meneses, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia.