Antonio Carlos afirma que projeto de Luizianne desmataria menos o Cocó
Por ALECE09/08/2013 16:32 | Atualizado há 2 meses
Compartilhe esta notícia:

No tempo de liderança desta sexta-feira (09/08), o deputado Antonio Carlos (PT) destacou que o projeto de fazer um viaduto na área do parque do Cocó vai desmatar dois mil metros de área, já o projeto da gestão passada, da prefeita Luizianne Lins, desmataria apenas 780 metros de área. “Estão dizendo que o projeto anterior avançava mais no parque do que este, mas acabei de apresentar dados que desmentem isso”, disse.
O parlamentar ressaltou que o projeto vai ter grande impacto no meio ambiente. “Não tem como fazer um projeto sem mexer em nenhuma área, mas é preciso que seja um dano mínimo. É preciso respeitar o patrimônio ambiental e pensar saídas de pouco impacto”, salientou.
O deputado frisou que os manifestantes que estavam acampados no Parque do Cocó faziam uma manifestação legítima e não deviam ter sido retirados durante a madrugada sem aviso. “Se é uma manifestação legítima é preciso haver um diálogo e não uma desocupação às quatro horas da manhã”, criticou.
Antonio Carlos lamentou ainda o suposto esquema de cartel para fraudar licitações do metrô de São Paulo. “Esse é um grande escândalo de corrupção que envolve o PSDB e que está sendo cada vez mais divulgado pela imprensa”, disse.
GM/CG
Veja também

Parlamentares abordam acesso a moradia, segurança pública e jornada de trabalho em pronunciamentos
Autor: Lincoln Vieira, Guilherme de Andrade e Gleydson Silva.
Deputados debatem fortalecimento da cadeia produtiva do leite na ordem do dia
Autor: Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Lincoln Vieira