Antonio Carlos cobra aprofundamento do debate sobre reforma política
Por ALECE05/09/2013 18:36 | Atualizado há 3 meses
Compartilhe esta notícia:

O deputado Antonio Carlos (PT) defendeu, durante o tempo de explicações pessoais da sessão plenária desta quinta-feira (05/09), a necessidade de uma reforma política no País.
Segundo o petista, após as manifestações do mês de junho, houve debates acalorados que culminaram na proposição de plebiscitos ou referendos para discutir o tema.
“A presidente Dilma corretamente colocou a pauta na ordem do dia para fazermos este debate da reforma política, mas, infelizmente, setores da base aliada e da oposição roeram a corda. Mas não podemos deixar esta peteca cair e interromper essa discussão”, salientou o parlamentar.
Ainda para Antonio Carlos, o modelo eleitoral atual precisa ser reformulado, e é fundamental o aprofundamento do debate para renovar a representação política nacional.
“Não há modificação na vida social sem a participação política. O que estes jovens fizeram em junho foi política pura, ao cobrarem mudanças, ao lutarem por melhores condições de transporte, de saúde, na crítica à forma de representação como temos hoje, e precisamos nos associar a esta voz”, pontuou o deputado.
RG/JU
Veja também

Parlamentares abordam acesso a moradia, segurança pública e jornada de trabalho em pronunciamentos
Autor: Lincoln Vieira, Guilherme de Andrade e Gleydson Silva.
Deputados debatem fortalecimento da cadeia produtiva do leite na ordem do dia
Autor: Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Lincoln Vieira