Antonio Carlos comemora aprovação de seus dois requerimentos
Por ALECE24/10/2013 16:43 | Atualizado há 3 meses
Compartilhe esta notícia:

Durante a ordem do dia desta quinta-feira (24/10), o deputado Antonio Carlos (PT) comemorou a aprovação de dois requerimentos de sua autoria. O primeiro requer que seja enviado ofício ao corregedor Geral da Justiça, Francisco Sales Neto, para que sejam acatadas “as justas reivindicações do Movimento de Mulheres do Crato e entidades parceiras”.
No documento, o parlamentar relata que a violência doméstica e de gênero faz parte de uma cultura que continua ganhando força pela impunidade, pela falta de combate dos órgãos de segurança, pela morosidade da justiça e em alguns casos pela ausência da mesma, como é o fato da definição do juízo competente do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Juazeiro do Norte. O parlamentar disse que é alto o índice de mulheres assassinadas nos últimos 11 anos na região do Cariri. Neste ano, afirma ele, 14 mulheres já foram assassinadas.
O outro requerimento acatado pelos parlamentares foi o que solicita ao governador do Estado, Cid Gomes, para que sejam feitos esforços junto à Polícia Federal visando o retorno dos fósseis apreendidos na “Operação Munique”. O parlamentar petista pede que os fósseis retornem ao Museu de Paleontologia do Cariri.
LS/CG
Veja também

Deputados abordam temas ligados a saúde, segurança e PEC das Prerrogativas
Autor: Lincoln Vieira, Luciana Meneses, Giovana Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia.
Parlamentares abordam acesso a moradia, segurança pública e jornada de trabalho em pronunciamentos
Autor: Lincoln Vieira, Guilherme de Andrade e Gleydson Silva.