Antonio Carlos comemora arquivamento de projeto conhecido como Cura Gay
Por ALECE03/07/2013 17:04 | Atualizado há 2 meses
Compartilhe esta notícia:

Nas explicações pessoais da sessão plenária desta quarta-feira (03/07), o deputado Antonio Carlos (PT) comemorou o arquivamento, pela Câmara dos Deputados, do projeto conhecido como “Cura Gay”. A matéria pede o fim de duas decisões do Conselho Federal de Psicologia - a que proíbe os psicólogos de conduzir terapias para alterar a orientação sexual de pacientes e a que proíbe que homossexualidade seja tratada como doença. “Espero que esse projeto nunca mais volte à pauta”, disse.
O parlamentar ressaltou que o projeto é um “retrocesso” e que seu arquivamento “é uma vitória para quem luta pela diversidade”. “É preciso apoiar decisões que coloquem os conservadores em situação difícil. São eles que defendem a desigualdade”, frisou.
O deputado salientou que o PT participa do sonho de um Brasil sem preconceito. “Não podemos fazer jogo da direita, dos conservadores, dos preconceituosos e reacionários. Queremos a inclusão e vamos para as ruas clamar por isso. É precisamos avançar e nunca regredir”, afirmou.
GM/AT
Veja também

Parlamentares abordam acesso a moradia, segurança pública e jornada de trabalho em pronunciamentos
Autor: Lincoln Vieira, Guilherme de Andrade e Gleydson Silva.
Deputados debatem fortalecimento da cadeia produtiva do leite na ordem do dia
Autor: Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Lincoln Vieira