Antonio Carlos considera exagero veto total a projeto que emancipa distritos
Por ALECE21/02/2014 14:58 | Atualizado há 3 meses
Compartilhe esta notícia:

No tempo de explicações pessoais da sessão plenária desta sexta-feira (21/02), o deputado Antonio Carlos (PT) destacou a emancipação dos distritos brasileiros. Segundo o parlamentar, 85% dos distritos não estão aptos para serem emancipados, mas pelo menos 15% estão. “É um exagero a presidente Dilma Rousseff vetar todo o projeto que pretende emancipar os distritos. É preciso ter lei, mas vetar tudo não é a saída”, afirmou.
O deputado frisou que alguns distritos são maiores que cidades. “É injusto que os que podem se emancipar fiquem esperando os que ainda vão amadurecer. A lei precisa ser rígida para evitar equívocos, mas os distritos maduros devem poder ser emancipados”, disse. Ele defendeu a busca de um acordo com a Presidência da República para solucionar o impasse em torno do veto ao projeto de emancipação.
Antonio Carlos destacou também que o projeto social Cuca está com as unidades do Jangurussu e Mondubim em funcionamento. O projeto social foi desenvolvido pela ex-prefeita Luizianne Lins e promove cultura, esporte e arte para as crianças carentes de cada comunidade. “Esse projeto foi uma grande ideia e uma conquista da juventude e do PT. Só faltavam alguns detalhes para essas duas últimas unidades, que agora já estão funcionando”, salientou.
GM/CG
Veja também

Parlamentares defendem adoção de emendas impositivas no orçamento do Estado
Autor: Lincoln Vieira, Luciana Menezes, Giovanna Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia
Deputados abordam temas ligados a saúde, segurança e PEC das Prerrogativas
Autor: Lincoln Vieira, Luciana Meneses, Giovana Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia.