Antonio Carlos defende aprovação da Lei Estadual da Segurança Bancária
Por ALECE01/10/2013 15:09 | Atualizado há 3 meses
Compartilhe esta notícia:

Na ordem do dia da sessão plenária desta terça-feira (01/10), o deputado Antonio Carlos (PT) defendeu o projeto de lei nº 174/13, de sua autoria, que estabelece regras para as instituições financeiras localizadas em todo o Estado. Intitulada de Lei Estadual da Segurança Bancária, a proposta, segundo ele, passa por avaliação da Procuradoria da Assembleia Legislativa. “Não vai resolver todos os problemas da segurança bancária, mas vai estabelecer uma série de regras”, destacou.
Em seu pronunciamento, o petista mencionou as mudanças na Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), com a nomeação de Servilho Paiva como titular da pasta. O parlamentar classificou o novo secretário como “centrado”, mas observou o “aumento significativo dos homicídios na Capital”.
Antonio Carlos citou um vídeo que, segundo ele, circula na internet, que faz o registro de um assalto feito a cavalo, no bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza, “desmoralizando por completo a nossa estrutura de segurança pública”.
Na avaliação do deputado, este é um dos períodos mais difíceis na segurança pública do Estado. “As pessoas estão nervosas ao sair de casa”, considerou.
RW/CG
Veja também

Parlamentares abordam acesso a moradia, segurança pública e jornada de trabalho em pronunciamentos
Autor: Lincoln Vieira, Guilherme de Andrade e Gleydson Silva.
Deputados debatem fortalecimento da cadeia produtiva do leite na ordem do dia
Autor: Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Lincoln Vieira