Antonio Carlos destaca cartilha sobre reforma política
Por ALECE03/09/2013 17:49 | Atualizado há 3 meses
Compartilhe esta notícia:

Durante as explicações pessoais, o deputado Antonio Carlos (PT) agradeceu a forma como a população acolheu a cartilha sobre a reforma política, editada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) na última quarta-feira (28). Segundo ele, o plebiscito sobre a reforma conseguiu o número suficiente de assinaturas para tramitar no Congresso Nacional, sob a forma de projeto de decreto legislativo (PDL).
Entre os pontos abordados na consulta popular, o deputado citou o financiamento público ou privado de campanha e a unificação das eleições em um único ano em todos os cargos. “Será um debate que vai render muito ainda e há a necessidade de que a população participe, de que esse assunto não seja algo exclusivo das instituições políticas e sim que seja dominado por ampla parcela do povo brasileiro”, esclareceu.
O petista também registrou sua presença numa festa onde participaram autoridades para receber médicos estrangeiros no último domingo (3). “De certa forma foi um ato de desagravo”, disse, referindo-se à forma como os profissionais foram recebidos pelos colegas brasileiros.
O parlamentar defendeu o programa Mais Médicos, alegando o déficit de profissionais no País. “A população quer sim que os médicos cheguem logo, pois faltam profissionais e essa ampliação vai dar um salto de qualidade na atenção básica”, ressaltou, afirmando que o programa não se limita ao aumento de profissionais. “Estão de parabéns o ministro Padilha e a presidente Dilma Rousseff”.
O parlamentar destacou ainda a realização da solenidade na última sexta-feira (30) para comemorar os 50 anos
da Federação dos Trabalhadores, Empregados e Empregadas em Comércio e Serviços do Estado do Ceará (Fetrace). A iniciativa partiu do petista. “É uma entidade de luta”, considerou.
LS/JU
Veja também

Parlamentares abordam acesso a moradia, segurança pública e jornada de trabalho em pronunciamentos
Autor: Lincoln Vieira, Guilherme de Andrade e Gleydson Silva.
Deputados debatem fortalecimento da cadeia produtiva do leite na ordem do dia
Autor: Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Lincoln Vieira