Antonio Carlos destaca decisão que absolve Luizianne de ação de improbidade
Por ALECE25/02/2014 19:17 | Atualizado há 3 meses
Compartilhe esta notícia:

O deputado Antonio Carlos (PT) destacou, durante o tempo de liderança da sessão plenária desta terça-feira (25/02), a decisão da juíza Joriza Magalhães Pinheiro, da 9ª Vara da Fazenda Pública, que julgou improcedente a ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público do Ceará contra a ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins.
A ação tratava sobre a presença de guardas municipais na casa da mãe da ex-prefeita. No texto da sentença, a juíza relata que a Guarda Municipal possui, entre suas funções, o dever de conferir proteção ao chefe do Executivo Municipal permanentemente, não somente em seu horário e espaço de trabalho.
“Essa decisão é muito importante para a população de Fortaleza saber que, diante das desqualificações e baixarias que a Luizianne sofreu, a justiça prevaleceu e colocou por terra qualquer tipo de ilação ou avaliação que visasse desqualificar a imagem dessa companheira que jamais se utilizou da máquina pública para benefícios privados”, salientou Antonio Carlos.
RG/JU
Veja também

Parlamentares defendem adoção de emendas impositivas no orçamento do Estado
Autor: Lincoln Vieira, Luciana Menezes, Giovanna Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia
Deputados abordam temas ligados a saúde, segurança e PEC das Prerrogativas
Autor: Lincoln Vieira, Luciana Meneses, Giovana Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia.