Antonio Carlos destaca nota do PT de apoio à ex-prefeita Luizianne Lins
Por ALECE18/02/2014 16:41 | Atualizado há 3 meses
Compartilhe esta notícia:

Durante o tempo das explicações pessoais da sessão plenária desta terça-feira (18/02), o deputado Antonio Carlos (PT) leu nota divulgada ontem, aprovada por unanimidade na Executiva Estadual do PT, de solidariedade à ex-prefeita Luizianne Lins e repúdio à sua condenação pela Justiça Eleitoral do Estado. “É inaceitável vincular a ex-prefeita a eventuais movimentações de pessoal realizadas por empresas terceirizadas durante a eleição de 2012, visto que sua conduta como gestora sempre foi no sentido de garantir a legalidade das ações e a liberdade de escolha do cidadão, premissa que marcou a vida pública de Luizianne”, diz a nota.
O deputado destacou a atitude da direção partidária e elogiou a atuação da ex-prefeita durante os oito anos em que esteve à frente da Capital. “Ela é vítima de uma decisão injusta. Como prefeita, sempre foi transparente e defendeu a boa conduta dos agentes públicos”, ressaltou.
Antonio Carlos citou ainda o lançamento de manifesto por segmentos da sigla petista, na última sexta-feira, na Assembleia Legislativa, em defesa de uma candidatura própria do PT para Governo do Estado. “Tivemos a presença da ex-prefeita Luizianne e de muitas lideranças. Vamos fazer o debate até que seja realizado o encontro estadual do partido”, ressaltou.
Sobre as críticas feitas ao Parlamento devido à falta de propostas na área da segurança pública, Antonio Carlos afirmou que já apresentou muitos projetos, mas que não passaram nas comissões “A lei estadual da segurança bancária, por exemplo, é minha e teve apoio da Federação dos Banqueiros e do Sindicato dos Bancários, mas a Comissão de Constituição e Justiça definiu que era inconstitucional e parou por ai”, pontuou.
YI/CG
Veja também

Parlamentares defendem adoção de emendas impositivas no orçamento do Estado
Autor: Lincoln Vieira, Luciana Menezes, Giovanna Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia
Deputados abordam temas ligados a saúde, segurança e PEC das Prerrogativas
Autor: Lincoln Vieira, Luciana Meneses, Giovana Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia.