Ordem do Dia

Antonio Carlos destaca reivindicações de universidades estaduais

Por ALECE
31/10/2013 15:55 | Atualizado há 3 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Antonio Carlos (PT) - Foto: Paulo Rocha

O deputado Antonio Carlos (PT) destacou as reivindicações de professores e estudantes das universidades estaduais, durante a ordem do dia da sessão plenária desta quinta-feira (31/10). O deputado disse esperar que o impasse seja resolvido "o mais rápido possível para que ninguém seja prejudicado".

Conforme destacou o deputado, na Universidade Estadual do Ceará (Uece), uma paralisação já foi decidida. "Há um movimento forte dos alunos e professores da Universidade Vale do Acaraú (UVA)", acrescentou.

Segundo informou o parlamentar, o posicionamento do governador do Estado, Cid Gomes, é que a educação superior deveria ser incorporada pela União. "Mas, queiramos ou não, elas estão incorporadas à Secretaria de Ciência e Tecnologia", apontou.
RW/JU

Veja também

Deputados durante a abertura da sessão plenária desta terça-feira (23/09)
Ordem do Dia 23/09/2025

Deputados abordam temas ligados a saúde, segurança e PEC das Prerrogativas

Autor: Lincoln Vieira, Luciana Meneses, Giovana Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia.
Deputados durante a sessão plenária desta quarta-feira (10/09)
Deputados durante a sessão plenária desta terça-feira (09/09)
Ordem do Dia 09/09/2025

Deputados debatem fortalecimento da cadeia produtiva do leite na ordem do dia

Autor: Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Lincoln Vieira