Antonio Carlos lamenta aumento da violência contra a mulher no Cariri
Por ALECE16/10/2013 16:18 | Atualizado há 3 meses
Compartilhe esta notícia:

Na ordem do dia da sessão plenária desta quarta-feira (16/10), o deputado Antonio Carlos (PT) voltou a protestar contra o aumento da violência doméstica e de gênero na região do Cariri. O parlamentar disse que a criminalidade vem ganhando força pela impunidade, falta de combates dos órgãos de segurança, morosidade da justiça, e, em alguns casos, pela ausência da mesma, como é o fato da não definição do juízo competente do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Juazeiro do Norte.
Segundo ele, o crescimento da violência se confirma com o alto índice de mulheres assassinadas nos últimos 11 anos na região, num total de 234. Neste ano, 2013, já foram 14 assassinatos. Conforme dados fornecidos pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) do Crato, foram registradas 437 ocorrências até 23/09/2013. No entanto, ressaltou o deputado, o Juizado de Juazeiro do Norte há dois anos não recebe nenhum inquérito enviado pela DDM do Crato, inclusive medidas protetivas, deixando as vítimas em situação de vulnerabilidade, porque os processos estão sendo enviados para o Tribunal de Justiça do Ceará. “Enquanto perdurar essa indefinição de competência a violência só aumenta”, enfatizou.
Antônio Carlos cobroudefinição urgente do Juizo Competente para julgar os feitos da DDM do Crato, funcionamento das DDMs do Crato e Juazeiro do Norte em tempo integral, concurso público para delegados e servidorfes das delegaciais de mulheres, construção da sede da DDM do Crato, dentre outras medidas para combater a violência contra a mulher na região do Cariri.
LS/CG
Veja também

Parlamentares abordam acesso a moradia, segurança pública e jornada de trabalho em pronunciamentos
Autor: Lincoln Vieira, Guilherme de Andrade e Gleydson Silva.
Deputados debatem fortalecimento da cadeia produtiva do leite na ordem do dia
Autor: Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Lincoln Vieira