Antonio Carlos manifesta repúdio às declarações de especialista
Por ALECE29/10/2013 15:52 | Atualizado há 3 meses
Compartilhe esta notícia:

Durante a ordem do dia desta terça-feira (29/10), o deputado Antonio Carlos (PT) manifestou repúdio às declarações do especialista em educação Cláudio de Moura Castro, em audiência pública na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal.
Ao ler carta aberta de entidades e movimentos da sociedade civil ao Senado, o deputado relatou que o especialista, buscando reforçar seu argumento de que o Plano Nacional de Educação (PNE) é inconsistente devido à participação da sociedade civil disse, em tom de deboche, que sua proposta ao plano seria de oferecer “um bônus para as caboclinhas de Pernambuco e do Ceará se casar com os engenheiros, porque aí eles ficam e aumentam o capital humano no Brasil, aumentam a nossa oferta de engenheiros”. Antonio Carlos classificou as declarações como “preconceituosas com o nordestino, o cearense e às mulheres”.
“Temos que tomar todas as medidas para repudiar esta atitude, pois foi uma visão extremamente preconceituosa”, disse o petista.
O deputado registrou também sua presença na festa de comemoração dos 104 anos do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs), na última sexta-feira (25). “Foi uma solenidade muito concorrida. Foi uma manhã de muita emoção e alegria na expectativa para recuperação do órgão”, disse.
O parlamentar também prestigiou, neste domingo (27), os 50 anos do Sindicato dos Comerciários de Iguatu, na sede do Clube dos Comerciários.
LS/JU
Veja também

Deputados abordam temas ligados a saúde, segurança e PEC das Prerrogativas
Autor: Lincoln Vieira, Luciana Meneses, Giovana Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia.
Parlamentares abordam acesso a moradia, segurança pública e jornada de trabalho em pronunciamentos
Autor: Lincoln Vieira, Guilherme de Andrade e Gleydson Silva.