Ordem do Dia

Antonio Carlos ressalta investimentos do Governo Federal no Ceará

Por ALECE
14/06/2013 18:00 | Atualizado há 2 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Antonio Carlos (PT) - Foto: Paulo Rocha

 

Durante as explicações pessoais da sessão plenária desta sexta-feira (14/06), o deputado Antonio Carlos defendeu o projeto político do Partido dos Trabalhadores (PT) e destacou que o Governo Federal faz investimentos no Ceará, “que não são reconhecidos pela direita conservadora reacionária”.  De acordo com ele, o projeto Federal continuará incluindo pessoas que nunca tiveram oportunidade na cidadania, não só por meio do consumo, mas também da educação e acesso a estruturas que nunca tiveram.

“Fala-se muito em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) que é  iniciativa é do Governo Federal. Vejo uma constante tentativa de dizer que a presidente Dilma Rousseff não colabora com o Ceará e com seu povo. Isso não é verdade”, acrescentou.

Antonio Carlos salientou que bilhões de reais investidos pelo Governo do Estado na saúde e outras áreas vêm do Governo Federal. Dentre esses investimentos, o petista citou as linhas Sul e Leste do Metrô de Fortaleza, parte das escolas profissionalizantes e o projeto do Rio Maranguapinho.

“O Proune, o Fies e o ProJovem também são mantidos com recursos Federais. A direita tenta construir um discurso de que, por problemas burocráticos e por dificuldades do mercado, alguns investimentos são desqualificados, quando na verdade estão sendo tomadas medidas para que o sonho do cearense se realize. Defendo o projeto liderado pelo PT, pois colabora com o nosso povo e ajuda o Ceará”, afirmou.

Ainda segundo o deputado, mesmo com as crises internacionais, a opção do Governo brasileiro foi pelo seu povo, quando reduziu o IPI e conseguiu, a despeito da Espanha, Inglaterra e países, inclusive, do capitalismo central, garantir o emprego de milhões de brasileiros.

“E aí a direita se apega, simplesmente, aos números do crescimento econômico e do Produto Interno Bruto (PIB). Mas não comparam esse crescimento com os outros países. Tentam desqualificar um projeto que incluiu 35 milhões de brasileiros”, concluiu.
RT/AT

Veja também

Deputados durante a sessão plenária desta quarta-feira (10/09)
Deputados durante a sessão plenária desta terça-feira (09/09)
Ordem do Dia 09/09/2025

Deputados debatem fortalecimento da cadeia produtiva do leite na ordem do dia

Autor: Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Lincoln Vieira
Deputados durante a sessão plenária desta quarta-feira (03/09)
Ordem do Dia 03/09/2025

Julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro foi um dos temas discutidos em pronunciamentos

Autor: Lincoln Vieira, Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia e Narla Lopes