Ordem do Dia

Aprovada mensagem que autoriza contratação de temporários no DER

Por ALECE
12/02/2014 15:45 | Atualizado há 3 meses

Compartilhe esta notícia:

Votação - Foto: Máximo Moura

Na ordem do dia da sessão plenária desta quarta-feira (12/02), os deputados aprovaram o projeto de lei complementar de n°08/14, oriunda da mensagem nº 7.574, de autoria do Poder Executivo. A matéria dispõe sobre a admissão por tempo determinado para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público do Departamento Estadual de Rodovias (DER).

O projeto foi aprovado com votos contrários dos deputados Heitor Férrer (PDT), Eliane Novais (PSB), João Jaime (DEM), Fernanda Pessoa (PR) e Roberto Mesquita (PV).

Heitor Férrer justificou o voto defendendo a realização de concurso público para o preenchimento das vagas.  Eliane Novais também enfatizou a falta de concursados. “O Governo ainda não tratou a matéria com a devida seriedade que é exigida. Os concursados são ainda em número insuficiente”, pontuou.

Justificaram voto favorável os deputados Welington Landin (Pros), alegando que as obras do Estado ficariam paradas sem os profissionais; José Sarto (Pros), líder do Governo, que ressaltou os concursos realizados no Estado com quase 18 mil contratados; Mauro Filho (Pros), que afirmou que Heitor Férrer confunde ações permanentes como o serviço temporário, e Camilo Santana (PT). O parlamentar reforçou a importância do projeto para que obras não sejam paralisadas devido à falta de engenheiros, como a construção das escolas estaduais de educação profissionalizantes.

YI/CG

Veja também

Ordem do Dia 24/09/2025

Parlamentares defendem adoção de emendas impositivas no orçamento do Estado

Autor: Lincoln Vieira, Luciana Menezes, Giovanna Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia
Deputados durante a abertura da sessão plenária desta terça-feira (23/09)
Ordem do Dia 23/09/2025

Deputados abordam temas ligados a saúde, segurança e PEC das Prerrogativas

Autor: Lincoln Vieira, Luciana Meneses, Giovana Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia.
Deputados durante a sessão plenária desta quarta-feira (10/09)