Audic Mota defende emenda em projeto de empréstimo do Governo
Por ALECE21/10/2015 15:18 | Atualizado há 11 meses
Compartilhe esta notícia:
O deputado Audic Mota (PMDB) revelou, em pronunciamento na ordem do dia da sessão plenária desta quarta-feira (21/10), que vai apresentar emenda ao projeto de lei que prevê a contratação de empréstimo para a área da saúde do Estado. O parlamentar explicou que a sua proposta é realocar os recursos contratados que seriam utilizados no planejamento para a construção de uma segunda etapa do Hospital Albert Sabin.
O líder do PMDB considerou que os parlamentares estão desvendando “uma caixa-preta” sobre o empréstimo. “São US$ 123 milhões; e não estão incluídos, nesse montante, a construção do Hospital Regional Metropolitano. Não se deve confundir o empréstimo com o que se vai gastar no hospital metropolitano”, frisou.
De acordo com o deputado, pelo projeto original, US$ 37 milhões serão gastos em planejamento, avaliação, gestão, monitoramento, avaliação de impacto, avaliação final, entre outros. Audic defendeu que esses recursos seriam mais bem empregados na ampliação do Albert Sabin.
JS/CG
Veja também