Ordem do Dia

Augustinho critica desaprovação de contas do ex-prefeito do Crato

Por ALECE
30/10/2013 16:06 | Atualizado há 3 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Augustinho Moreira (PV) - Foto: Paulo Rocha

Na ordem do dia da sessão plenária desta quarta-feira (30/10), o deputado Augustinho Moreira (PV), vice-líder do Governo, criticou os vereadores da Câmara Municipal do Crato pela desaprovação das contas do ex-prefeito Samuel Araripe.

Conforme apontou o parlamentar, o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM-CE) havia emitido um parecer favorável às contas. “Se o Tribunal de Contas sugeriu a aprovação, deveria a Câmara Municipal aprovar as contas”, considerou.

O deputado também comentou a denúncia de um vereador do Crato sobre o pagamento, por parte do prefeito daquele município, Ronaldo Matos, de R$ 50 mil para cada parlamentar sob a condição de votar pela desaprovação das contas do ex-prefeito. Segundo Augustinho, dos 29 vereadores daquele município, 15 votaram pela desaprovação. O parlamentar classificou a votação de “bandidagem política”. “Não se faz isso em democracia”, considerou.
RW/JU

Veja também

Deputados durante a abertura da sessão plenária desta terça-feira (23/09)
Ordem do Dia 23/09/2025

Deputados abordam temas ligados a saúde, segurança e PEC das Prerrogativas

Autor: Lincoln Vieira, Luciana Meneses, Giovana Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia.
Deputados durante a sessão plenária desta quarta-feira (10/09)
Deputados durante a sessão plenária desta terça-feira (09/09)
Ordem do Dia 09/09/2025

Deputados debatem fortalecimento da cadeia produtiva do leite na ordem do dia

Autor: Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Lincoln Vieira