Augustinho Moreira comenta caso de negligência em hospital particular
Por ALECE03/09/2013 16:11 | Atualizado há 3 meses
Compartilhe esta notícia:

Durante o tempo de liderança da sessão plenária desta terça-feira (03/09), o vice-líder do governo, deputado Augustinho Moreira (PV), falou sobre decisão do Tribunal de Justiça, que condenou o Hospital Antonio Prudente e a HapVida Assistência Médica a pagar R$ 70 mil à filha de paciente que teria sido vítima de negligência.
De acordo com o deputado, a idosa de 70 anos faleceu vítima de infecção generalizada, agravada por falta de tratamento adequado e demora em realizar os procedimentos necessários. O parlamentar deu detalhes sobre a internação da idosa, que tinha um nódulo da virilha, diagnostico como hérnia, mas um dos médicos do hospital disse que era virose, liberando a paciente. Ela continuou passando mal e retornou ao hospital, onde o médico de plantão também liberou a idosa.
Somente na terceira ida ao hospital que foi pedido um ultrassom, que constatou a hérnia, inicialmente diagnosticada. A paciente foi submetida a uma cirurgia e, no dia seguinte, enfermeiras teriam feito a idosa caminhar, causando sangramento na região da cirurgia. Augustinho Moreira informou que a paciente foi internada, no mesmo dia, na Unidade de Terapia Intensiva, com infecção generalizada e morreu pouco depois.
Em aparte, o deputado Antonio Carlos (PT) criticou o tratamento que os planos de saúde dão aos pacientes, impondo dificuldades no momento em que o cliente mais precisa. O parlamentar incentivou a população a entrar com processo se não for atendido adequadamente e buscar justiça para punir os estabelecimentos que não respeitem os direitos dos pacientes.
JM/AT
Veja também

Parlamentares abordam acesso a moradia, segurança pública e jornada de trabalho em pronunciamentos
Autor: Lincoln Vieira, Guilherme de Andrade e Gleydson Silva.
Deputados debatem fortalecimento da cadeia produtiva do leite na ordem do dia
Autor: Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Lincoln Vieira