Ordem do Dia

Augustinho Moreira critica agressões ambientais em duas lagoas do Estado

Por ALECE
23/04/2013 19:04 | Atualizado há 2 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Augustinho Moreira (PV) - Foto: Máximo Moura

 

Durante a ordem do dia da sessão plenária desta terça-feira (23/04), o deputado Augustinho Moreira (PV) lamentou as denúncias de irregularidades ambientais encontradas na Lagoa do Catu, em Aquiraz, e na Lagoa do Mingau, em Maracanaú.

Segundo informou o deputado, desde janeiro, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Semace) verificou situações de aterramento em quatro propriedades na região da Lagoa do Catu e notificou os responsáveis. Apesar das notificações, as irregularidades seguem acontecendo. “Temos que cobrar da Semace uma ação mais enérgica e busque providências para que solucione o mais rápido possível essa questão, pois está havendo uma certa morosidade nestas ações”, criticou Augustinho.

O parlamentar cobrou ainda uma maior atenção da Semace para a Lagoa do Mingau, em Maracanaú, que nos últimos dois anos tem sido local de poluição de indústrias próximas. “São dejetos de indústrias que estão sendo jogadas  na lagoa e já mataram centenas de peixes. Alguma providência precisa ser tomada pela Semace, pelo departamento de meio ambiente do município  para impedir essa poluição”, pontuou o deputado.
RG/JU        

 

Veja também

Deputados durante a sessão plenária desta quarta-feira (10/09)
Deputados durante a sessão plenária desta terça-feira (09/09)
Ordem do Dia 09/09/2025

Deputados debatem fortalecimento da cadeia produtiva do leite na ordem do dia

Autor: Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Lincoln Vieira
Deputados durante a sessão plenária desta quarta-feira (03/09)
Ordem do Dia 03/09/2025

Julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro foi um dos temas discutidos em pronunciamentos

Autor: Lincoln Vieira, Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia e Narla Lopes