Augustinho Moreira destaca trabalho do Ministério Público
Por ALECE14/06/2013 17:12 | Atualizado há 2 meses
Compartilhe esta notícia:

Em pronunciamento no tempo de liderança da sessão plenária desta sexta-feira (14/06), o vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Augustinho Moreira (PV), enalteceu o trabalho do Ministério Público no País e disse que o órgão deve se posicionar contra o projeto de Emenda Constitucional (PEC) 37. “O Ministério Público está fazendo o seu papel constitucional, já que é o representante da sociedade, o fiscal da lei. Está buscando punição daqueles que estão se locupletando com o dinheiro público”, considerou Augustinho.
O parlamentar, no entanto, reconheceu que a decisão sobre a PEC 37 cabe ao Supremo Tribunal Federal (STF). “Só quero dizer da importância do Ministério Público. Não podemos perder de vista essa importância que está inserida na Constituição, no artigo 129”, salientou.
Em aparte, o deputado Perboyre Diógenes (PMDB) disse não ser contra o Ministério Público, e sim contra o seu “poder de polícia”, uma vez que a Constituição garante o poder de investigação às polícias. “Mas se quer rasgar a Constituição, rasgue. Precisamos honrar o que está escrito na Constituição”, opinou.
Durante o seu pronunciamento, o vice-líder do Governo destacou, ainda, as ações do Executivo Estadual na área da segurança pública. “São cinco mil novos policiais militares de 2007 a 2012. Para este ano, mais 1.149 novos praças estão em treinamento, e uma nova turma de 1.000 homens ainda será formada”, informou.
RW/AT
Veja também

Parlamentares abordam acesso a moradia, segurança pública e jornada de trabalho em pronunciamentos
Autor: Lincoln Vieira, Guilherme de Andrade e Gleydson Silva.
Deputados debatem fortalecimento da cadeia produtiva do leite na ordem do dia
Autor: Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Lincoln Vieira