Ordem do Dia

Augustinho Moreira pede cautela na repercussão de matérias jornalísticas

Por ALECE
14/02/2014 15:37 | Atualizado há 3 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Augustinho Moreira (PV) - Foto: Maximo Moura

Durante a ordem do dia da sessão plenária desta sexta-feira, o deputado Augustinho Moreira (PV) sugeriu aos parlamentares que investiguem antes de divulgar matérias de jornais na tribuna do Plenário 13 de Maio. "Se os jornais de Fortaleza deixassem de circular um dia ou dois, os nossos deputados que fazem oposição acirrada ao Governo do Estado não viriam mais à tribuna", acrescentou.

O parlamentar mencionou notícia publicada no jornal Diário do Nordeste intitulada "CNJ revela que 1.109 presos 'sumiram' no CE", que foi discutida em plenário na manhã de hoje. "Quero que o deputado investigue, vá à Secretaria de Justiça e pegue a relação dos que estão desaparecidos", apontou.

Augustinho Moreira considerou "irresponsabilidade" relacionar o aumento da violência com um provável sumiço de presos, sem a comprovação do ocorrido, e opinou que os parlamentares devem enaltecer o trabalho da titular da Secretaria de Justiça (Sejus), Mariana Lobo.

RW/AT

Veja também

Ordem do Dia 24/09/2025

Parlamentares defendem adoção de emendas impositivas no orçamento do Estado

Autor: Lincoln Vieira, Luciana Menezes, Giovanna Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia
Deputados durante a abertura da sessão plenária desta terça-feira (23/09)
Ordem do Dia 23/09/2025

Deputados abordam temas ligados a saúde, segurança e PEC das Prerrogativas

Autor: Lincoln Vieira, Luciana Meneses, Giovana Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia.
Deputados durante a sessão plenária desta quarta-feira (10/09)